São Paulo, Brasil, 2 de Julho de 2015 - A Netshoes, um dos maiores e-commerces do mundo, adotou a STEP Trailblazer da Stibo Systems. Com presença no Brasil, México e Argentina, a solução será empregada para a produção e gestão dos catálogos de produtos da Netshoes em todos os países que atua.

A STEP será a plataforma responsável por gerir todo o catálogo de Produtos integrada aos e-commerces da Netshoes Brasil, Netshoes Argentina, Netshoes México e de Zattini, focado em moda e lifestyle. Nos três países, a Netshoes também implementará a STEP integrado aos demais e-commerces de times de futebol e marcas que administra como UFC, NBA, NFL, Puma, Havaianas, Mizuno, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Seleção Mexicana de Futebol, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Pumas, Club América, Cruz Azul e Santos Laguna.

A solução contratada pela Netshoes é uma plataforma de MDM (Master Data Management) que integra todo o ecossistema de ERP (Enterprise Resource Planning), WMS (Warehouse Management System), Fornecedores e outros em uma interface PIM (Platform-independent Model) amigável e robusta para os colaboradores do e-commerce.

A Netshoes optou pelo STEP Trailblaizer por ser uma plataforma altamente eficiente e automatizada permitindo a modulação, crescimento do seu modelo de negócio e várias integrações e controles em tempo real com seus múltiplos sistemas internos. "O projeto exigiu um amplo entendimento do nosso negócio e também a capacidade de articular informações complexas de diversos lugares que lidamos e de uma forma que nos permite modelar nossas necessidades a curto prazo, e por isso que escolhemos a solução da Stibo", explica Graciela Kumruian Tanaka, COO (Chief operating officer) da Netshoes.

"Os resultados alcançados pela Netshoes são explicados pela abordagem prática e as perspectivas de negócio de nossas equipes técnicas, que mantiveram uma forte comunicação com os executivos da empresa e ajudaram a implementar a solução de forma muito precisa e na hora certa", conclui Ernesto Serrano, Diretor de Sistemas Stibo América Latina.

Sobre Stibo Systems

Stibo Systems dá sentido à informação, fornecendo à organizações uma solução líder de gestão para vários domínios de dados mestres (MDM) e productos (PIM). Stibo Systems permite aos seus clientes gerenciar melhor a inteligência do negócio, melhorar as vendas e se adaptar rapidamente às necessidades dinâmicas dos negócios. A tecnologia STEP da Stibo Systems é uma solução MDM  flexível e uniforme, que fornece uma única fonte confiável de informações operacionais para toda a empresa. Stibo Systems é uma subsidiária do grupo privado Stibo A / S, fundada em 1794, sediada em Aarhus, Dinamarca.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem como missão inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.

Fundada no ano de 2000 por Marcio Kumruian, a empresa nasceu com uma loja na cidade de São Paulo e, dois anos depois, resolveu apostar em seu DNA digital e inovador com o lançamento da primeira loja virtual de artigos esportivos da América Latina. Hoje, 100% online, a empresa é responsável pela administração das lojas oficias do UFC, NBA, NFL, Puma, Havaianas, Timberland, Topper e Mizuno, além de operar lojas oficiais de clubes e instituições como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Seleção Mexicana de Futebol, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Pumas, Club América, Cruz Azul e Santos Laguna. A empresa também é responsável pela Zattini (www.zattini.com.br), e-commerce brasileiro focado em moda e lifestyle.

Next article →